Carrim: Cavalino Rampante

ferrariBem, hoje um pouco atrasado… Maaaaaaaas, eu tive a idéia de falar hoje sobre a fábrica mais famosa de automóveis. Quando se pensa em um carro foda todo mundo muita gente pensa logo em que? Numa Ferrari Vermelha. Existem muitaas curiosidades sobre a marca. Abaixo um breve histórico da marca:

  • Enzo Ferrari (o fundador) nasceu em 1898. Iniciou na fábrica Alfa Romeo nos anos de 1920. Trabalhou nessa fábrica como mecânico, piloto e diretor de equipe.
  • Em 1929, criou a Scuderia Ferrari, a primeira equipe de corrida de automóvel independente das fábricas automotivas, mas com vínculo administrativo com a Alfa Romeo. No primeiro ano, a Ferrari venceu sete corridas: quatro em Cortese, duas em Nuvolari e uma em Sommer, num total de quatorze provas disputadas (ou seja, 50%).
  • Em 1939, Enzo Ferrari abandona a Alfa Romeo. Durante a segunda grande guerra, fabrica veículos e equipamentos para a agricultura, mas sem prensar o seu nome em seus veículos, em respeito à contratos ainda vigentes com a Alfa Romeo. Em 1946, constrói o carro Ferrari 125 S, sob sua própria marca.
  • Em 1969, parte das ações da empresa Ferrari foram adquiridas pela Fiat. Neste mesmo ano a Ferrari começou a circular no Brasil, sua importação foi proibida entre os anos de 1974 e 1990, a importação voltou a ocorrer a partir de 1993 e se “fortaleceu” a partir de 1996.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: