Carrim!

Bem, em consonância ao post introdutório , foi escolhida a segunda-feira para a continuação desta série sobre carros. E como hoje é segunda…

eleanor2

Mustang Shelby GT500 Fastback (Eleanor)

Ford Mustang! Carro de homem.

O carro foi um sucesso, vendeu 418 mil unidades no seu primeiro ano, batendo o record mundial em vendas. Qual motivo de um sucesso? Um carro acessível a todo tipo de gente, desde os Fudjido até os Meu Amor. Pra ter você ter noção, as primeiras unidades foram vendidas em um leilão e os compradores dormiram no carro com medo de alguém chegar pagar mais por eles e levá-los, pois a Ford não deu conta dos pedidos feitos pelos consumidores.

Os primeiros modelos foram os 1964 1/2, que dispuseram de 3 tipos de motorização (para 3 tipos de bolsos): o 6 cilindros 170 com 101 cavalos de potência, o V8 260 com carburador bijet e 164 cavalos e o V8 289 com carburador quadrijet e 210 cavalos. Ainda em 1964 os Mustang’s saiam com capota rígida e conversíveis, somente em outubro vieram os fastback’s. Em 1965 e 1966 o Mustang já comemorava após 2 anos, 1.000.000 de vendas e apareceu pacote de equipamentos GT que o tornava um carro mais esportivo.

Houve também a conexão entre a Ford e Caroll Shelby que fez o modelo do Mustang Shelby. Entre 1967 e 1968 houve uma mudança na traseira em relação aos modelos 1964 1/2, 1965 e 66, as lanternas se separaram formando uma divisão em três partes e entraram frisos e o nome MUSTANG na tampa da mala de ponta a ponta da tampa. Ele passou a dispor somente dos 6 cilindros e dos V8 289 e 302 na versão GT.

Entre 1969 e 1973 apareceram vários modelos de Mustang’s, entre eles o Mach 1 com motorização V8 351 e 428 que vinham “acaveirados” de fábrica para atingir o público jovem, haviam os modelos Grandé e os tradicionais fastback’s e hardtop’s. Em 1974 veio a segunda geração do Mustang que era chamada de MUSTANG II GHIA, em que a empresa GHIA de carrocerias à desenhou e foi aceita pela Ford, assim nascia a segunda geração do Mustang que tinha os motores 4 cilindros e V6 que era alemão, pois os EUA estavam entrando na crise do petróleo e os motores foram diminuídos porém em 1975 voltou ao mercado o modelo V8 302 ficando o Ghia com 3 motorizações. Este carro foi eleito o melhor carro no ano de 1974 e permaneceu até 1978 com essa carroceria e participou até de uma ponta na televisão que era chamado “AS PANTERAS” em que o carro delas era um Mustang II.

Em suma, foram 5 Gerações: Primeira (64-73), Segunda(74-78), Terceira(79-93), Quarta (94-04), Quinta (05-Dias Atuais). Também teve as versões especiais: SVT Cobra com Cambio Manual (93, 94-04), Mustang Shelby GT500 (05-07, 08), Versão Especial Limitada Mustang Shelby GT500KR(08).

Obs.: Alguns carros fizeram sucesso no cinema, vide o fusquinha Hebbie, o Delorean, aquele Dodge Charger Laranja, mas o Mustang Shelby GT500 Fastback, a Eleonor do filme ’60 segundos’ era sensacional doido, por isso ganhou o direito de ser o modelo escolhido para ilustrar o post \o/

ps: Quem nunca jogou com um Fastback em um desses jogos de corrida? Eu sei, era difícil de pilotar…

6 Respostas

  1. eu lembro de leonora num filme!

  2. nem… muito feio e fraco… aguenta nem uma perseguição policial…

  3. Prefiro o jeepão do meu avô! ;D

  4. esse mustang eleanor é uma maquina de correr nem a policia alcança ele de tao veloz que é esse carrao é uma obra-prima que a forde já fez em 1967 até eu tenho duas revistas da fullpower um dele em 60 segundos e o outra revista fullpower com ele modificado em brano e faichas gt azul uma coleção dessas revistas fullpower e até estou construimdo um mustang shelby gt 500 de papel ,papel laminado asul e faichas de papel laminado prata e uma beleza de carro todos estao pagando o maior pal pois ele é realmente bonito, um abraço a todos e até mais

  5. esse mustang eleanor é uma maquina de correr nem a policia alcança ele de tao veloz que é esse carrao é uma obra-prima que a forde já fez em 1967 até eu tenho duas revistas da fullpower um dele em 60 segundos e o outra revista fullpower com ele modificado em branco e faichas gt azul uma coleção dessas revistas fullpower e até estou construimdo um mustang shelby gt 500 de papel ,papel laminado asul e faichas de papel laminado prata e uma beleza de carro todos estao pagando o maior pal pois ele é realmente bonito, um abraço a todos e até mais

  6. e esses que duvidan dele sao todos uns tome da vida nen sabem direito de carros antigos e isto ai são todos negativos pois os carros antigos tem mais valor que os carros de hoje em dia eles nunca deram se quer uma volta em um desses shelby gt 500 se duvidam dele primeiro eles tem que provar para falar que ele e fraco e nao aguenta uma persegçao policial se ennchergan todos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: