WatchMen

Bem, saiu Watchmen(o filme) praaaaa quem não leu era bom ler, né? Alguns Tarrascudos também não leram, e na nossa lista o tava todo mundo pedindo pra postar aqui links pra download

Como eu já acabei de estudar, como eu já mandei email pra orientadora e agora nao tenho mais nada pra fazer…então, vos apresento WATCHMEN!

Downlod das HQ’s aqui!

—-

Obs.: O link foi encontrado na net através de sites de busca, o Tarrascão apenas está disponibilizando (mostrando, na verdade) um link (já existente) para os leitores.

Estrutura e Organização do Universo no Espaço Tempo

Quinteto de Stephan

Quinteto de Stephan

A organização do universo é revelada pela maneira como as galáxias se distribuem no espaço. A galáxia da Via Láctea, também chamada de Galáxia, é a nossa morada. É o local de onde observamos a estrutura do universo.

A Galáxia faz parte de um pequeno conjunto de galáxias, ligadas gravitacionalmente umas às outras, que se distribui por um espaço de 3 milhões de anos-luz! O universo é realmente grande, ainda nem saímos de casa e já passamos dos segundos-luz para os milhões de anos-luz. A luz da galáxia mais remota em nossa vizinhança imediata partiu em nossa direção há pelo menos 2 milhões de anos.

As galáxias, de modo geral, se apresentam em pares, em pequenos e grandes grupos, de três a uma dezena de galáxias, e em enormes aglomerados, formados por centenas e até milhares de galáxias. As galáxias em um aglomerado se distribuem em regiões de 10 a 20 milhões de anos-luz de diâmetro.

A hierarquia na distribuição das galáxias parece terminar nas dimensões dos superaglomerados. Mas pode ser também que isto seja apenas um reflexo de nossa incapacidade de observar mais longe, no espaço e no tempo. Ou, alternativamente, se o modelo padrão da cosmologia – a ciência do universo – estiver correto, ao vermos muito longe, estaremos nos aproximando de uma época cósmica – o tempo – em que as próprias galáxias ainda não existiam!

——

Domingos Soares e Paulo M. V. Veiga